segunda-feira, 22 de junho de 2009

FP me dá medo#3

Não podia deixar de falar do presente reino animal na escola. Desconsiderando os alunos e professores, há uma presença notável de insetos, aracnídeos, algas, mamíferos (pretos) e suspeito eu que até répteis, crustáceos, primatas, etc.

Em um rápido passeio pelas dependências escolares da escola, pode-se adquirir umas trezentas mil muitas picadas de insetos, que segundo a professora de Biologia vivem ali por falta de seilaqueanimal que se alimenta deles. Pois então, eu não acho que os pernilongos deviam se vingar da injusta cadeia alimentar logo em nós humanos, mas eles insistem em nos batizar com suas maravilhosas picadas, nos levando o sangue quente estudantil e todo nosso bravo instinto de aprendizado. Todo mal desempenho na escola pode ser justificado pela presença deles, os malditos PERNILONGOS.

Outro segmento animal muito presente na escola são os aracnídeos. Em todo e qualquer cantinho existe uma teia de aranha. Desde a janela da cozinha dos alunos, onde se pode constatar um ritual de acasalamento eterno, quase um sexo tântrico entre a aranha e o aranho as aranhas, até os mais ínfimos cantos desse prédio. Existem também as aranhas mais rebeldes, aquelas que não curtem ficar em teias nem em cantos, aquelas que enquanto você anda pelos corredores obstaculam seu caminho, te fazendo gritar de desespero: “ASSAAAAAAAFÊÊÊ” e fazendo você passar papel de idiota mesmo. Um animal que vem me intrigando é o popularmente chamado de lagarta aquele felodaputa que queima que perambula em lugares mais diversos: dos corredores das salas de aula ao jardim. O gato preto que surgiu ali também deu o que falar, ia no colo de qualquer um, dos milhares de alunos, menos no meu, já que eu tenho medo. Vivia em busca de comida, casa e roupa lavada, o famoso animal ingrato, que volta na sua casa fazer cocô depois. Esse foi levado por uma aluna até sua casa, onde receberá os cuidados da família, criado a muito leite com pêra e ovomaltino.

Mesmo não sendo do reino animal, ou sei lá, nem manjo, mas suspeito que cogumelos pertençam a outro reino, enfim, tenho que falar dos cogumelos do jardim escolar. Pois então, naquele jardim bem no final do pátio, lado oposto da cantina, O QUE TEM DE COGUMELOS VOCÊ NÃO ACREDITA. Parece uma plantação de soja, só que de cogumelos.Entendeu? Dá pra tropeçar em vários, comê-los, nem que seja pela última vez, conversar com eles e até colher alguns praquele chazinho antes da aula de Biologia de dormir.

Fernando Prestes: um lugar florido, alegre e bonito,

com a natureza muito presente...

e torneiras que jorram água funcionam.

MASSS...

Não se engane com toldo na escada com piso antiderrapante, catracas, segurança com coturno por cima da calça, câmeras em tempo real, um belo nome e uma grande fama: Fernando Prestes é um lugar apenas para os fortes.

P.S.: I Love You.

P.S.²: Essa escola é surreal, do mal, mas eu amo ela.

P.S.³: Foi pro seu bem.

P.S. elevado a 4 : Eu tenho merda na cabeça.

P.S. elevado a 5 : Agradecimentos a Camila Baranda e seu blog dosmeu por me deixar roubar a idéia do post e por liberar os direitos autorais da obra pra que eu pudesse presentear minha querida escola com esse ensaio científico-romântico-luso-verdadeiro.

P.S. elevado a 5 : Perdi a conta.

P.S. elevado a 6: Outra ideia que me ocorre é a de fazer um mapa astral do lugar, já que todo e qualquer calouro fica doido tentando descobrir onde fica sua sala, a cantina, o pátio, as catracas, o saguão, nos primeiros três anos dias. Quem liga?

Dica: Em época de gincana, não se aproxime desse lugar, onde o clima amistoso, florido, bonito e garboso (?) dá lugar a um verdadeiro cenário de guerra, muito sangue derramado e discórdias pro resto da história, mas isso fica pra próxima.

Um comentário:

  1. " Todo mal desempenho na escola pode ser justificado pela presença deles, os malditos PERNILONGOS."
    HUAHUAUHUHAHUAHUA
    da ond vc tira essas ideias, vc deve ser consumidora acídua desses cogumelos citados acima, e mais, por meio de tanto verde, tenho quase ctz que rola uma planta proibida em lei que supostamente varios aproveitadores fazem seu livre comércio sem que ninguem saiba...
    enfim, apoiado da o play macaco(kem se lembra de tv cruj)auhUHAUHUHAUHAHUA

    ResponderExcluir

Faça o que quiser