segunda-feira, 29 de junho de 2009

As minhas férias

Bom dia!

Hoje eu declaro oficialmente que minhas férias chegaram, que meu técnico acabou e minha vida não tem mais sentido.

Como primeiro dia de férias pas-mem: acordei 9h30 sozinha e sem sono. Devo ter batido forte a cabeça enquanto dormia, tido algum pesadelo ou dormido cedo mesmo.

Como estou sem inspiração, vou mostrar uma coisa que já fiz (dããã). Tá, é uma coisa que eu não fiz hoje entendeu?

Para o Trabalho de Conclusão de Curso de Turismo, nosso projeto era de proposta de um evento etno-cultural para a cidade de Sorocaba. Nós precisávamos de um vídeo que abordasse a cultura popular do Brasil, já que o foco do trabalho era da imigração no Brasil, o nosso quadro cultural parecia estar um pouco esquecido. Então quando a professora perguntou quem gostaria de fazê-lo, eu ergui a mão. Tava feita a cagada. Agora era só mevirarnostrinta e tentar fazer algo que não decepcionasse pelo menos minha mãe. Talvez tenha dado certo, talvez não, mas o processo foi assim: Eu comecei a pesquisar a cultura isolada de cada região do Brasil. Depois de ver que seria algo impossível (sub-dividir a cultura e essas coisas) e depois de notar que quando eu fiz do Nordeste eu só coloquei maracatu, eu resolvi pedir ajuda. Foi aí que eu descobri o Canal da Futura no youtube. Vasculhando a parada, descobri uma série do Canal que se chamava Danças Brasileiras. O negócio é assim, a equipe do programa buscou retratar o universo cultural popular brasileiro através das danças e dos ritmos, e o que mais ficou presente e evidente na maior parte dos vídeos foram os batuques de influência africana (que eu tanto gosto <3).

Como eu não podia colocar todos os vídeos, esperta que sou, misturei todos eles (impossível falar de cultura brasileira sem citar miscigenação), aí então saiu isso:


Se eu devo algum valor em direitos autorais alguém me prenda avise. Eu xuro que coloquei nos créditos, e não gravei num DVD pra vender na rua do terminal, eu juro. Foi tudo de cunho educativo-cultural, e acredite, teve gente que curtiu. ;)

P.S. – o mais intrigante de tudo é o carinha do bumba-meu-boi, que carrega o boizão sozinho ou no máximo com outro cara e fica RODANDO.

P.S. ² - eu não ligo pra resolução do vídeo.

Um comentário:

Faça o que quiser