sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Diário de bordo é o caramba

Boa noite pessú

Falando diretamente da cidade de Cunha, um lugar com muitas ladeiras, uma praça, fuscas, muitas cachoeiras, trilhas, ladeiras, fuscas, museus, ateliês, fuscas e mais fuscas.

Descobri hoje que estou no paraíso na Capital Nacional do Fusca, apesar das controvérsias, estima-se que existem cerca de 1.800 fuscas circulando pela cidade, que tem pouco mais de 24.000 habitantes, o que dá cerca de *calculando* um fusca a cada 13 habitantes! - Ia escrever 13 fuscas por habitante #NOT- Segundo informações, as pessoas curtem um fusca por ser bom pra andar na zona rural, já que a maior parte da população se concentra nessa área, porém, o fusca não é o único carro que anda bem na terra, barro e asfalto, então concluo que eles realmente curtem a parada. Tem fuscas de todas as cores, tipos, marcas, anos e tudomais, um verdadeiro paraíso pra quem curte. Parou pra atravessar a rua, só passa fusca, dá até gosto de ver.

Cunha tem uma história muito interessante, que se relaciona a fatos importantes para a história do Brasil, que são o ciclo do ouro, fazendo parte da Estrada Real e a intensa participação na Revolução Constitucionalista de 1932, além também da relação com o tropeirismo, presente na cultura da região.

Cunha tem um povo muito hospitaleiro, que dá um pau em muita cidade turística não hesita em dar informações ou simplesmente sentar pra conversar qualquer coisa.

Hoje me achei num lugar supercult, chamado Quitanda Literária -amay- onde no térreo era um café e no andar de cima à direita, a livraria e à esquerda, o sebo. Fiquei morrendo no meio dos livros, tinha também artesanato, doce de batata roxa e uma geléia de pimenta muito bacana. Pra Cult nenhum botar defeito.

À noite escalamos subimos até a única praça central, onde acontece um festival gospel maneiro, e voltamos rolando até a pousada.

Cá estou, já que a tecnologia me permite, convidando você a vir a Cunha, parece papo de tio que escreve no caderno de turismo, mas eu realmente gostei daqui, e olha que eu tenho 17 com alma de 71. É fácil localizar aqui, fica na divisa com o Rio de Janeiro, mas ainda em São Paulo, próximo a Aparecida do Norte, capital nacional do turismo religioso, pouco depois de Guaratinguetá tem uma saída à direita e subindo a serra você chega até aqui, uma cidade pequena e escondida no meio da serra, muito rica em história, cultura, artesanato e natureza. Para os mais aventureiros e pouco sedentários tem belas cachoeiras, trilhas e paisagens a se conhecer. Não é bem o meu caso, fico na maravilhosa culinária mineira – também influente por aqui-.

Já escrevi demais, tô voltando de Fusca,

Beijoeumqueijo.

P.S. – O Windows não consegue localizar rede alguma.

P.S.² - O Windows não encontrou nenhuma rede.

P.S. ³ - wireless vem do bósnio: WIRE – não e LESS – conecta = NÃO CONECTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o que quiser